Google: buscador é atualizado e reduz relevância de sites com pirataria

1 min de leitura
Imagem de: Google: buscador é atualizado e reduz relevância de sites com pirataria

O maior buscador da internet mundial acaba de passar por uma pequena atualização e agora conta com uma novidade bem interessante. Para satisfazer a alguns pedidos das associações de artistas, indústria fonográfica, cinematográfica e outras empresas relacionadas ao mundo do entretenimento, o Google passará a dar menos relevância para sites que são conhecidos pela disseminação de conteúdos ilegais.

Isso significa que os sites mais populares deixarão de ser os melhores ranqueados nas pesquisas, pois eles vão passar por “downranks”, o que pode levá-los a deixar as primeiras posições nos resultados. Lembrando que isso será realizado em sites que receberam uma grande quantidade de notificações por causa de violações de direitos autorais.

Outra novidade está nos recursos de autocompletar do Google. A partir de agora, alguns termos relacionados à pirataria deixarão de ser exibidos no sistema, não incentivando os consumidores a buscarem esse tipo de conteúdo em seus computadores. Será que tudo isso vai ser suficiente para barrar os avanços da pirataria em todo o mundo?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.