O Google Imagens passa por uma situação curiosa no início da manhã desta terça-feira (26). Ao realizar qualquer busca no site, a única imagem que retorna é a foto de um acidente ocorrido na Rússia em 2012.

Ao que parece, o problema afeta apenas o cache de imagens pois, ao clicar em qualquer foto, a original carrega normalmente.

O problema não parece ser específico de algum navegador já que a maioria dos browsers apresentam essa mesma situação.

Até o momento não se sabe a causa: enquanto algumas pessoas sugerem um simples problema técnico nos servidores da Google (situação mais provável), outros acreditam tratar-se de algum ataque hacker. Contudo, nada foi confirmado até o momento. De acordo com o site da TIME, o problema está ocorrendo em diversas partes do mundo.

A imagem que aparece na busca é referente a um acidente de carro ocorrido em 2012 em que uma mulher chamada Christina Beletskaya aparentemente perdeu o controle da direção e acabou matando três pessoas em uma região próxima a Moscou.

Após o acidente, ela foi considerada culpada e condenada a quatro anos e meio de prisão mesmo tendo alegado que os freios não funcionaram.

Atualização

Aparentemente o problema já foi corrigido, mas a causa ainda não foi revelada. Assim que tivermos mais informações sobre o assunto, postaremos aqui.