Google Notícias ganha novos recursos

1 min de leitura
Imagem de: Google Notícias ganha novos recursos

Google Notícias agora conta com cobertura em tempo real. (Fonte da imagem: Reprodução/Google News Blog)

O serviço Google Notícias, seção do buscador mais usado no mundo especializada na pesquisa por notícias, ganhou três grandes atualizações. A partir de agora, o mecanismo está mais integrado ao Google +, tem suporte para exibição de imagens maiores e conta ainda com cobertura em tempo real. Vale lembrar que, por enquanto, as novidades estão disponíveis somente para os Estados Unidos.

A integração com a rede social da Google já existia, mas foi ampliada. Agora, ela permite que você veja a opinião de seus círculos sobre temas específicos que surgiram no buscador. “Desta forma, você pode ver o que seus círculos, jornalistas que cobrem a história e notáveis, como políticos e outros envolvidos na história, têm a dizer sobre as últimas”, afirmou a companhia em seu blog oficial de novidades.

Além disso, a cobertura em tempo real é outro grande recurso presente no serviço a partir de hoje. Assim, sempre que você pesquisar sobre um tema, tem a garantia de que as últimas informações sobre ele aparecerão sempre no topo, sem a necessidade de atualizar a página ou realizar uma nova busca.

Não há previsão de quando os novos recursos serão extendidos a outros países.

Fonte: Google News Blog

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.