Você poderá fazer pesquisas no Google apenas com gestos

Empresa inventa um sistema revolucionário de busca para dispositivos portáteis. A tecnologia não passa de uma patente e ainda não tem previsão de ser adotada.
  • Visualizações6.732 visualizações
Por Fernando Daquino em 25 de Fevereiro de 2012

(Fonte da imagem: Patently Apple)

Segundo publicação do site Ubergizmo, a Google pretende mudar a forma como realizamos pesquisas por nossos dispositivos móveis. A gigante de Mountain View inventou um novo sistema de gestos para buscar conteúdos em seu buscador.

No exemplo explicitado na patente da tecnologia, publicada pelo site Patently Apple, o internauta indicaria o buscador que deseja usar desenhando a letra inicial (como “g” para Google e “y” para Yahoo!) e, em seguida, acrescentaria o termo a ser pesquisado. Assim que o dedo for retirado da tela, o serviço realiza a procura automaticamente.

Com a utilização das câmeras dos eletrônicos, é possível que até mesmo o toque na tela seja eliminado. Além disso, menus de contextos podem aparecer no display, fornecendo às pessoas a opção de selecionar seu buscador predileto. Como a tecnologia ainda não passa de uma patente, ainda não existe uma perspectiva de implementação desse recurso.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!