Novo recurso de busca da Google permite realizar procuras offline

1 min de leitura
Imagem de: Novo recurso de busca da Google permite realizar procuras offline

Seja você um viajante habitual lendo as notícias em uma rede instável, um agricultor procurando por preços de produtos, mas sem conexão nos campos, ou está apenas passando por um túnel, não é difícil ter sua busca interrompida por uma conexão ruim. Com esse novo recurso do aplicativo de busca da Google para Android, mesmo se sua busca falhar, você vai receber os resultados assim que a conexão for restabelecida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os resultados da busca são salvos assim que forem recuperados, ainda que você perca sua conexão mais tarde ou entre em modo avião

As redes móveis podem ser inconsistentes ou instáveis e, às vezes, mesmo que você tenha uma conexão ao iniciar sua pesquisa, ela poderá falhar antes de obter seus resultados. Com essa mudança, os resultados da busca são salvos assim que forem recuperados, ainda que você perca sua conexão mais tarde ou entre em modo avião.

Da próxima vez que você perder o serviço, é possível enfileirar suas pesquisas, deixar o seu celular longe e continuar com os seus afazeres. O aplicativo do Google vai funcionar nos bastidores para detectar quando a conexão estiver disponível novamente e te entregar os resultados da pesquisa assim que estiverem completos.

Economia de bateria e internet

Se você está preocupado com o consumo de dados ou a duração da sua bateria, fique tranquilo. Esse recurso não consumirá mais energia e, ao buscar páginas de resultados de pesquisa simplificadas, ele impactará minimamente no uso de dados.

Para que você possa utilizar esse novo recurso em sua ferramenta de busca da Google no smartphone, basta atualizar o aplicativo por meio da Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.