Solte a voz: pesquisas do Google já trazem letras de música como resultado

1 min de leitura
Imagem de: Solte a voz: pesquisas do Google já trazem letras de música como resultado

Ainda que você não seja um cantor, em algum momento já procurou pela letra de uma música na internet para algum fim. Via de regra, sempre que o nome de uma canção era digitado, o sistema da Google direcionava para sites populares, cenário que mudou recentemente com uma novidade adicionada à página de busca.

Segundo informações divulgadas pelo site Billboard, a Gigante das Buscas fez uma parceria com o site LyricFind para trazer letras de canções já no resultado das pesquisas. Para que isso funcione, tudo que o usuário precisa fazer é digitar o nome da música, seguido pela palavra “lyrics” (sem aspas).

Exemplo de letra de música visualizada após uma pesquisa no Google

Antes de sair correndo para experimentar a novidade, um detalhe: a princípio, essa é uma cortesia feita apenas aos que moram nos Estados Unidos. Ainda não há uma previsão, mas tal serviço também deve ser disponibilizados para aqueles que vivem em outros pontos do globo posteriormente.

Outro dado mencionado pelo Billboard é que a ideia da Google é reter uma parte significativa do público que usa o seu sistema de busca para encontrar a letra de uma canção para, futuramente, direcionar os usuários para os serviços do Google Play Música.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.