Veja os primeiros relances do novo visual da loja Google Play

1 min de leitura
Imagem de: Veja os primeiros relances do novo visual da loja Google Play

Pouco após lançar a versão 6.0 do Android, a Google já trabalha em outra grande mudança que deve afetar todos os usuários do sistema operacional. Imagens publicadas na rede social Google + pelo engenheiro de software Kirill Grouchnikov mostram que a loja Google Play deve passar por uma reformulação em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora a mudança não seja exatamente radical, ela dá ao sistema uma nova gama de animações e um novo layout que parece ser mais organizado. Entre as alterações feitas pela empresa está a divisão dos conteúdos em duas grandes áreas: Apps & Games e Entretenimento — que substituem as seis categorias disponíveis atualmente.

Aparentemente, a loja virtual finalmente vai ganhar suporte a idiomas escritos que são lidos da direita para a esquerda, conforme mostram uploads de imagens em hebreu. Embora a reformulação ainda não tenha data para ser lançada, o uso da hashtag #soon por Grouchnikov indica que não deve demorar muito até as novidades chegarem aos consumidores.

Em seu perfil no Google +, o engenheiro de software também publicou uma imagem que mostra a comparação entre diferentes versões da Google Play, inicialmente conhecida como Android Market. A evolução dos conceitos usados é bastante evidente e mostra que a empresa está trabalhando constantemente em formas de aprimorar as experiências oferecidas a seus usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.