Versão “Kids” do Google Play pode ser apresentada em breve na Google IO

1 min de leitura
Imagem de: Versão “Kids” do Google Play pode ser apresentada em breve na Google IO

Conforme informações de um email que a Google enviou para algumas desenvolvedoras, é possível afirmar que a dona do Android está preparando algo interessante para o próximo dia 28 – data em que será celebrada a conferência Google IO 2015.

Aparentemente, a Google está interessada em lançar uma versão amigável para crianças da Play Store e está incentivando vários parceiros escolhidos a enviarem jogos e apps que se encaixam nessas diretrizes mais rígidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Anteriormente anunciado como “Designed for Families” (“Desenhado para Famílias”), ainda não há nenhuma informação confiável que indique que o programa será lançado em breve. Apesar disso, a iniciativa da Google de ir atrás dos desenvolvedores demonstra que a empresa está realmente interessada em transformar a Play Store em uma plataforma mais amigável no futuro.

Atualmente, embora a loja tenha suas capas e destaques bem moderados, é fácil encontrar programas com cunho inadequado através de uma simples pesquisa. A aprovação dos apps sem moderação prévia continua sendo a maior porta de entrada para muitas pragas, mas a Google não deve repetir esse erro na versão “Kids”.

Esta não é a primeira vez que a gigante do vale do cilício trabalha em um produto voltado para crianças. De fato, o famoso YouTube possui uma versão chamada YouTube Kids que visa atender (e proteger) os mais novos de conteúdo potencialmente inadequado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.