67 programas: Google apresenta os Melhores Apps de 2014 do Android

8 min de leitura
Imagem de: 67 programas: Google apresenta os Melhores Apps de 2014 do Android

Todo ano, a Google apresenta sua seleção de melhores aplicativos do ano. E em 2014 isso não foi diferente: hoje, primeiro de dezembro, a companhia divulgou quais foram os programas eleitos para integrar a lista.

São nada menos que 67 programas diversos que englobam diversas categorias, como edição de fotos, informação, personalização, comunicação, mapas, mídia, esporte e muito mais. Vale lembrar que essa seleção não inclui jogos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seleção variada

A Google não disponibilizou nesta lista apenas os programas lançados em 2014; ela incluiu também diversos programas que foram lançados em outros anos, mas que podem ter sido aprimorados, o que justifica suas presenças na seleção.

Nós também estamos preparando nossa lista com os melhores programas e jogos do Baixaki para Android, Windows Phone e iOS e em breve estaremos divulgado para vocês. Confira a lista completa da Google para os melhores programas do Android de 2014:

Melhores do ano

Um gerenciador de tarefas em português que é fácil de usar e permite que você liste todas as atividades do dia em um só lugar de forma bastante organizada.

Esse app funciona como um canal de vídeos da organização TED, que realiza e transmite palestras com gente renomada em áreas como estilo de vida, tecnologia, educação e muito mais.

O teclado mais famoso do Android já está em alguns dispositivos e virou febre até no iOS. Entre as funções especiais, ele possui uma loja de temas, emojis integrados e uma fluidez sem igual no "Flow", o método de digitação baseado em deslizes na tela.

Anda sem memória, distraído ou simplesmente precisa "se espertar"? O Lumosity possui uma série de testes e mini games que melhoram a sua capacidade cognitiva diariamente, treinando o cérebro para que ele funcione melhor durante o dia.

Como uma grande loja virtual, o Wish é uma seleção de produtos em promoção, especialmente na área de vestuário. É possível obter descontos de até 80% e adquirir itens pelo próprio app.

O app já é velho conhecido de muita gente, mas não custa reforçar: o Shazam encontra uma música que esteja tocando no ambiente ou que você mesmo tente cantar, informando artista, álbum e outros detalhes.

Essa ferramenta automatiza ações recorrentes e poupa o seu tempo. Exemplos incluem enviar arquivos diretamente para o Dropbox, receber notificações sobre previsão do tempo ou trocar o papel de parede pela última foto do Instagram.

O Over é um app de edição de imagens que permite a adição de caixa de textos, estampas e figuras adicionais, criando montagens únicas e que podem facilmente virar camisetas, papéis de parede ou fotos para redes sociais.

O site de compras coletivas possui uma ferramenta que reúne todas as funções do site em formato mobile: busca de ofertas, visualização de produtos e até a possibilidade de comprar pelo Android.

Essa tela de bloqueio transforma radicalmente o seu Android: fora uma bela imagem, você tem acesso a notícias, previsão do tempo e outras informações toda vez que for acessar novamente o tablet ou smartphone.

Bateu aquela saudade? O Timehop busca atividades e envios no Facebook e na galeria do aparelho e constantemente envia esses lembretes para você, seja para relembrar bons momentos ou reforçar metas de vida.

Disponível somente em inglês, essa seleção de notícias do Yahoo! deixa você informado em áreas como saúde, política, negócios, ciência e esportes.

Não tem experiência com editores de foto, mas quer aplicar filtros e adicionar efeitos? Esse app faz tudo isso em poucos toques na tela e tem várias opções de compartilhamento.

Além de ser uma bonita agenda que serve de calendário, o app sincroniza dados com redes como LinkedIn, Google e iCloud, colocando todos os seus compromissos e datas importantes em um só lugar.

Esse editor de fotos faz modificações básicas ou complexas, transformando simples imagens em trabalhos visuais incríveis. Há uma enorme quantidade de filtros e efeitos.

As listas mais insanas, os GIFs animados mais incríveis e artigos sérios sobre temas nostálgicos ou atuais — tudo o que o BuzzFeed normalmente oferece, mas na tela do seu tablet ou smartphone.

O editor é recomendado para retocar fotos que precisam de pequenos ajustes em iluminação, cor ou posicionamento. É possível até aplicar maquiagem virtual e retirar manchas da pele.

Esse app reúne milhares de letras de músicas com um sistema de pesquisa própria ou até sincronia automática com o YouTube.

Pesquisa é essencial. No Expedia, você busca hotéis e passagens aéreas em companhias que trabalham com localidades de todo o mundo.

Esse gerenciador de tarefas é bastante intuitivo e bom para a produtividade: cores indicam o que ainda precisa ser feito e o que já foi cumprido.

Esse simulador de mesa de som permite a reprodução de efeitos que um DJ profissional também faria, além de uma equalização completa de músicas — tudo em uma interface invejável e alucinante.

Clicou em um link de um aplicativo, mas não quer ter que sair da tarefa para fazer a leitura? Esse app "captura" o endereço, abre em segundo plano e disponibiliza o conteúdo normalmente.

Rádios do mundo inteiro e de todos os gêneros musicais que você consegue imaginar. Perfeito para conhecer novas bandas e passar o tempo.

Um resumo matinal de notícias do jornal The Economist para você acordar sabendo o que aconteceu no dia anterior e quais serão os temas mais quentes das próximas horas.

Um canal de vídeos com um acervo de novelas de várias partes do mundo, como Coreia do Sul, Taiwan, Espanha, México e outros países da América Latina. Vários dos conteúdos têm legenda.

Um conjunto de mapas com suporte offline e indicação de lanchonetes, trânsito, pontos de táxi e outras informações.

Uma versão mobile do site de relacionamentos para quem está em busca de um par perfeito. Ele é grátis e fácil de usar.

O app que permite a você pedir o serviço de um motorista particular já funciona em mais de 100 cidades. O pagamento pode ser por cartão de crédito ou até PayPal.

As últimas manchetes e as notícias mais urgentes do dia com atualizações em tempo real dos serviços CNN de esportes, política, economia e mais.

Bastante útil durante a Copa do Mundo, ele exibe dados completos sobre qualquer seleção, exibindo ainda históricos e estatísticas.

Um organizador de fotos que deixa as suas imagens catalogadas em um só lugar, com muito espaço de armazenamento e uma bela interface.

Um app de reserva de hotéis e compra de passagens aéreas com dados completos sobre voos e hospedagens.

O site mais famoso de apresentações de slides apresenta em sua versão mobile o acervo completo de arquivos enviados por usuários.

Um dos apps mais bem avaliados no aprendizado de idiomas. Tem vários mecanismos de memorização e exercícios de vocabulário para o inglês.

As principais notícias do jornal norte-americano divididas em editorias e com contéudos multimídia.

A polêmica plataforma de compartilhamento de segredos, fofocas e confissões.

Descubra o nome da música que está tocando no ambiente e crie uma biblioteca musical própria só com os resultados.

Mais do que um app para DJs, ele permite que você compartilhe as criações com seus amigos.

Uma seleção de aulas online que reúne temas como fotografia, culinária, artesanato, pintura e outras áreas caseiras.

Esse cliente de email simples e prático pode fazer você aposentar os outros apps da área.

Faz sugestões de vídeo com base no seu gosto pessoal, no seu humor atual ou no momento do dia (noite chuvosa, por exemplo).

Esse site de compartilhamento de vídeos é rival do YouTube e conta com um acervo bem impressionante de clipes.

Uma rede social que, em vez de uma lista fixa de amigos, cria grupos baseados nas pessoas que estão fisicamente perto de você, permitindo a criação de novas amizades.

Vai viajar? Esse guia exibe informações turísticas e dicas, além de concentrar avaliações e criar um roteiro.

Além de reproduzir músicas no Android, ele tem um equalizador completo que pode melhorar a qualidade dos áudios executados.

Crie uma montagem em vídeo com fotos tiradas da galeria da câmera do Android. É possível adicionar adesivos e até uma trilha sonora.

Uma montagem única que reúne fotos tiradas ao mesmo tempo usando a câmera frontal e traseira de um aparelho.

Troque mensagens criptografadas com os amigos de forma divertida, invertendo a ordem das letras ou adicionando adesivos. Não há histórico e todos os recados são apagados facilmente.

Entre em forma e faça atividades físicas controladas com esse app, que registra exercícios e estipula metas para quem deseja emagrecer ou ganhar músculos.

Com saudades das boas e velhas cartas feitas em máquinas de escrever? Esse app permite o envio de recados públicos ou privados nesse formato clássico para seus contatos.

Colorido e bonito, ele é uma curiosa mistura de aprendizado de chinês com mini games educativos destinado a crianças pequenas.

Esse mensageiro é um rival mais seguro do que o WhatsApp que até permite conversas secretas e codificadas com seus contatos.

Envie um vídeo aos seus amigos e, como recompensa, assista a qual foi a reação de cada um deles: a câmera frontal é ativada e você confere em primeira mão se eles curtiram ou deram risada do material.

Defina perfis especiais para ficar totalmente desconectado da internet e realizar tarefas pessoais ou receber ligações e mensagens somente de alguns contatos.

Uma interface personalizada do Android para crianças pequenas com imagens divertidas, mini games educativos e um controle parental de tempo e apps usados.

Essa rede social permite que você crie eventos rapidamente, coloque descrições completas e convide todos os amigos, recebendo inclusive resenhas do local escolhido.

Cobertura ao vivo de jogos de futebol, futebol americano e automobilismo, com direito a streaming de vídeo, tabelas e notícias sobre suas equipes favoritas.

Um comunicador instantâneo que, em vez de mensagens de texto, permite a troca de pequenos vídeos entre grupos de pessoas.

Uma espécie de rival do LinkedIn, com um perfil baseado em conexões e formação de redes, além de indicação de habilidades profissionais.

Esse app de edição de fotos é um dos mais requisitados de todo o Android e permite a configuração de efeitos antes mesmo de você capturar um retrato.

O Bitmoji permite a você montar um avatar com as suas características físicas e, após esse processo, enviar dezenas de emojis aos amigos via mensageiros ou redes sociais.

Acesse com poucos toques na tela tablaturas de guitarra, contrabaixo ou bateria de uma enorme quantidade de artistas. É possível também ter aulas e avaliações pelo app.

Um app especializado que realiza mapeamento de campos para jogadores de golfe.

Um mapa educativo que serve para ensinar a localização de todas as partes do mundo a partir de ilustrações e mini games.

Uma série de canais de vídeo com notícias nacionais e internacionais que podem ser organizados do jeito que você quiser.

Previsão de força e velocidade do vento para qualquer canto do mundo, ideal para quem precisa desses dados para prática de esportes, pesquisas e outras atividades.

Uma espécie de classificados online: procure empregos, faça uma promoção própria para frilas ou encontre possíveis funcionários por meio desse app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.