Google cria funções multiplayer para desenvolvedores na Google Play Games

1 min de leitura
Imagem de: Google cria funções multiplayer para desenvolvedores na Google Play Games
Imagem: Google Developers

A Google está sempre atenta às funcionalidades de sua loja virtual a Google Play, mudando e aperfeiçoando alguns aspectos para fazer com que a experiência do usuário seja a melhor possível. Desta vez, as mudanças ficaram por conta do sistema ligado aos jogos, o chamado Google Play Games, que agora oferece algumas opções multiplayer para que você possa disputar partidas com os amigos.

Geralmente, o serviço serve basicamente para apresentar um sistema de ranking de jogos baixados na loja virtual e conceder para o jogador as Conquistas pré-estabelecidas pelos títulos. Com a adição do Nearby Multiplayer, os desenvolvedores de games poderão incluir desafios e modos cooperativos entre pessoas próximas em um mesmo local.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como a função só foi ao ar agora, pode ser que leve um tempo até termos os primeiros games que se aproveitem do novo sistema criado pela Google. De qualquer modo, o mero fato de ser possível que dois jogadores possam competir ou cooperar ao mesmo tempo em um jogo já abre as portas da imaginação para o que veremos logo mais. Duplinha em Swing Copters, alguém?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.