Em clima de Copa, jogos falsos de futebol no Android só mostram propagandas

1 min de leitura
Imagem de: Em clima de Copa, jogos falsos de futebol no Android só mostram propagandas
Imagem: Androidsoul

A Copa do Mundo é com certeza um dos eventos que chamam a atenção de todo o mundo, mas alguns desenvolvedores estão se aproveitando desse clima de futebol para ganhar dinheiro com publicidade forçada no Android. A Avast alertou para alguns jogos do Google Play que estão abusando de propagandas e ainda pedindo autorizações suspeitas na hora de baixar o aplicativo.

Dentre eles, dois apps falsos se destacam por não cumprirem a proposta de ser um game de futebol. São eles os jogos “Corner Kick World Cup 2014” e “Free Kick Champion”, ambos que, quando baixados e instalados, apenas apresentam uma tela branca com propagandas indo e vindo o tempo todo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa de segurança digital também alertou para outros aplicativos suspeitos. O “Football World Cup 14 (Soccer)”, ao contrário dos dois anteriores, permite que o usuário jogue, mas constantemente joga propagandas na tela. Além dele, o “Fifa 2014 Free – World Cup” solicita acesso a informações que não tem nada a ver com as funções do aplicativo, como a localização, o relatório de chamadas e outras contas no telefone.

A recomendação da Avast é sempre verificar o tamanho do jogo e as permissões que os apps pedem na hora da instalação. Outras medidas para evitar problemas é dar preferência aos fornecedores oficiais dos aplicativos relacionados com a Copa e sempre dar uma olhada nos comentários de outros usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.