Google confirma alterações na interface da Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Google confirma alterações na interface da Play Store

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog oficial do Android)

Mesmo que conte com uma grande variedade de aplicativos, filmes e músicas, a Google Play Store ainda sofre muitas críticas por sua interface pouco atraente para os consumidores. Mas isso vai levar pouco tempo para ser modificado, pois a empresa de Mountain View já anunciou a atualização completa do design da loja virtual para os smartphones e tablets com o sistema operacional Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ficando mais clara e limpa, a nova interface garante mais facilidade na leitura e na localização de itens que os consumidores estejam procurando. Isso vale para aplicativos, livros, músicas e filmes, pois será aplicado a todos os setores da Google Play Store. Tudo isso confirma uma imagem que havia vazado ontem, mas que ainda estava sendo tratada como um rumor.

Alguns consumidores já estão com o novo design em seus aparelhos, mas ainda vai demorar algumas semanas para que todos os usuários do Android percebam as modificações. A Google afirma que todos os smartphones e tablets que possuírem o Android a partir da versão 2.2 (Froyo) terão a atualização disponibilizada. O que você achou do novo layout?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.