Aplicativo falso de Gran Turismo é baixado 100 mil vezes na loja Google Play

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo falso de Gran Turismo é baixado 100 mil vezes na loja Google Play

(Fonte da imagem: Reprodução/CVG)

Aproveitando a popularidade da série de corrida Gran Turismo, um aplicativo falso lançado na loja virtual Google Play conseguiu acumular mais de 100 mil downloads. O jogo de corrida desenvolvido pelo estúdio Sailfish Games conseguiu essa marca impressionante mesmo sem ter muito a ver com a série da Polyphony Digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em nenhum momento os responsáveis pelo game advertem os consumidores de que a produção nada tem a ver com a famosa franquia de corrida, o que contribui para a confusão. O caso é mais um fruto da falta de qualquer espécie de filtro que determine a veracidade do conteúdo enviado ao sistema digital antigamente conhecido como Android Market.

Apesar do nome enganoso, o game atualmente conta com uma pontuação de quatro estrelas, e foram poucos os que criticaram o fato de ele usar o nome Gran Turismo de maneira indevida. O que torna o caso mais preocupante é o fato de que a Sony está próxima de lançar oficialmente vários de seus games para Android através do serviço PlayStation Mobile, que deve disponibilizar conteúdo tanto para smartphones quanto para dispositivos específicos com a marca PlayStation.

Fonte: CVG

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.