Google vai migrar Play Store inteira para Chromebooks em breve

1 min de leitura
Imagem de: Google vai migrar Play Store inteira para Chromebooks em breve

A Google está preparando uma atualização de dados em massa para o Chrome OS, o que deve significar uma grande novidade para Chromebooks: a possibilidade de baixar e usar toneladas de apps do Android no laptop diretamente a partir da Play Store.

Não se trata exatamente de uma unificação das duas plataformas, como rumores do ano passado sugeriam, mas um grande passo na transformação do Chrome OS em algo ainda mais familiar para usuários de outos produtos da Google. Há algum tempo, a plataforma já permitia ao usuário rodar apps do Android, mas nada tão intenso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vários usuários do Reddit notaram a imagem abaixo, juntamente com algumas novidades no código-fonte do sistema operacional.

O aviso de que a Google Play chegou ao Chrome OS

Na parte de código, a mensagem é bem direta: "Escolha a partir de mais de 1 milhão de apps e jogos na Google Play para instalar e usar no seu Chromebook". Não está claro se absolutamente todo o catálogo será compatível, mas a oferta com certeza será grande. Além disso, é possível que recursos como os cartões de presente também sejam migrados, mesmo que não imediatamente.

O código também cita a incorporação da loja

Além disso, não se sabe qual será o futuro da Chrome Web Store, que é mais defasada em conteúdo e funções do que a Google Play. Será que o conteúdo dela também vai migrar ou a empresa vai manter as duas funcionando ao mesmo tempo?

Por enquanto, a Google não se pronunciou oficialmente sobre o caso e parece apenas testar a função em algumas máquinas. Porém, o evento para desenvolvedores Google I/O acontece daqui a um mês — e lá devemos ter a resposta definitiva para tudo isso.

O que você acha da chegada da Google Play Store no Chrome OS? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.