Google Play Música estreia no Brasil com 60 dias gratuitos

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Música estreia no Brasil com 60 dias gratuitos

A Google finalmente liberou o All Access, assinatura do Google Play Música, para o Brasil. Oferecendo um catálogo com 30 milhões de músicas segundo a companhia, o serviço se equipara a seus concorrentes, como Spotify e Rdio.

Em comemoração à estreia oficial do serviço por aqui, que antes era limitado a aparelhos com Android, a Google oferece promoções para quem se inscrever até o dia 7 de janeiro:  a assinatura sai por R$ 13, e o período de testes terá duração de 60 dias. Após essa data, o valor volta ao padrão (R$ 14,90) e o trial volta a ter duração de um mês. É possível usar as versões web, para Android e para iOS.

Tentando se diferenciar

Disponível em outros 57 países, a estratégia do Play Música no Brasil é localizar o conteúdo com a adição de gêneros locais. As indicações serão feitas com base em uma curadoria que usa os dados do próprio usuário espalhados pelos serviços da Google, como vídeos assistidos no YouTube e buscas na internet.

Outro dos diferenciais é a possibilidade de armazenar suas músicas na nuvem. Com um teto de 20 mil arquivos permitidos, o serviço inclui as faixas upadas como parte de seu catálogo, ampliando ainda mais a biblioteca dos ouvintes.

Leia nossa análise completa do All Access para saber de todos os detalhes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.