Teste preliminar: Google Pixel tem ótima autonomia de bateria

1 min de leitura
Imagem de: Teste preliminar: Google Pixel tem ótima autonomia de bateria
Imagem: androidcentral

A Google está prometendo smartphones espetaculares com o lançamento do Pixel e do Pixel XL, mas, até agora, não havia nenhuma análise ou teste dos aparelhos publicado na web para termos uma ideia de quão bons realmente eles são. Hoje, entretanto, um usuário do Reddit criou um novo tópico sobre a autonomia de bateria do modelo menor, e seu relato é bastante positivo.

Parece que o Pixel realmente tem uma ótima autonomia de bateria para um dispositivo pequeno. O usuário teria conseguido uma unidade prévia do Pixel e resolveu falar sobre esse aspecto depois de perceber que o aparelho de fato durava bastante longe das tomadas.

Depois de 12 horas de uso, ainda restam mais 8 horas

O Pixel conseguiria ficar um dia e meio longe das tomadas

Se essas capturas de tela forem reais, podemos afirmar que o smartphone durou praticamente um dia inteiro de atividade longe de casa (cerca de 12 horas) e ainda conseguiu manter 40% de sua carga, o que o gerenciador de bateria do Android afirma poder durar por mais 8 horas com a mesma intensidade de uso. Em termos práticos, o Pixel conseguiria ficar um dia e meio longe das tomadas sem muito problema.

De acordo com o relato, a atividade mostrada nessas capturas de tela era referente a um dia de uso misto que começou às 9h e terminou às 22h30. Note que o Waze estava na lista de itens que mais consumiram bateria, o que implica no uso intenso de GPS e navegação em mapas.

Fora isso, de acordo com registros do Sam Battery Monitor, esse mesmo período de uso envolveu mais de três horas de tela ligada e pouco mais de 10 minutos de chamadas telefônicas. Foi possível perceber também que o carregamento rápido do Pixel funciona bem, especialmente entre 20% e 85% da carga da bateria.

No exterior, o aparelho deve começar a chegar aos primeiros compradores em poucos dias, e algumas variantes já estão esgotadas nos EUA. Outras também apresentam longos tempos de espera para despacho na transportadora. Portando, das duas uma: a Google tinha pouco estoque ou o smartphone tem feito sucesso no mercado norte-americano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.