Câmera do Google Pixel tem o melhor resultado da história do DxOMark

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do Google Pixel tem o melhor resultado da história do DxOMark

Anunciado oficialmente pela Google nesta terça-feira (4), o Pixel apresenta uma câmera que pode ser considerada como uma das melhores opções do mercado atual. O hardware utilizado é impressionante a ponto de obter a pontuação 89 no DxOMark, um novo recorde para a plataforma conceituada.

Segundo os responsáveis pelos testes, o Pixel traz um novo nível de qualidade em quesitos como claridade e reprodução de cores. Além disso, o tamanho de 1,55 micron para cada pixel usado pelo sensor de 12,3 megapixels garante que o dispositivo é mais rápido que os concorrentes e produz resultados melhores em ambientes bem iluminados.

o gadget tem o menor tempo de captura já registrado por um aparelho da Google

Para completar, o gadget tem o menor tempo de captura já registrado por um aparelho fabricado com o auxílio direto da Google. Isso permite que a função HDR esteja ligada permanentemente — a fabricante afirma que todas as imagens são divididas em pedaços menores que passam por múltiplas exposições de forma a eliminar borrões e aumentar o alcance dinâmico entregue aos usuários.

Graças ao chipset Snapdragon 821 e à presença de 4 GB de RAM, o gadget pode processar fotografias duas vezes mais rápido que modelos anteriores. No departamento de vídeos, o Pixel oferece soluções de estabilização de imagens bastante impressionantes — tudo graças a um giroscópio que faz análises de movimento 200 vezes por segundo e compensa imediatamente qualquer movimento inesperado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.