Update do Google Now permite enviar mensagens para WhatsApp e outros apps

1 min de leitura
Imagem de: Update do Google Now permite enviar mensagens para WhatsApp e outros apps

Quem costuma usar os recursos do Google Now rotineiramente, seja para automatizar tarefas ou para mexer com o dispositivo móvel sem que seja preciso estapear a tela do aparelho, acaba de ganhar um reforço na hora de mandar mensagens para os contatos. Isso porque o aplicativo que traz a ferramenta foi atualizado para fazer a ponte entre você e o seu mensageiro instantâneo favorito.

Depois de fazer o update, é só ativar a função de voz do aplicativo da Google e dizer algo como “Ok, Google, send a WhatsApp message to Joe” (“Ok, Google, mande uma mensagem de WhatsApp para Joe”) para que o serviço inicie o software em questão e peça que você dite o texto a ser enviado. Quem não é fã do amado “zapzap” pode ficar tranquilo, já que o suporte ao Viber, Telegram, NextPlus e mesmo ao chinês WeChat estão garantidos nessa atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como essa nova opção da tecnologia está sendo implementada agora, por enquanto a assistente de voz da gigante de Mountain View só entende comandos do tipo falados em inglês. De qualquer maneira, segundo a postagem publicada no blog oficial da Google, os usuários não vão precisar se apoiar apenas na língua de Shakespeare por muito tempo, já que a adição de novos idiomas e suporte extra a apps estão previstos para downloads futuros.

Enquanto os ciclos de desenvolvimento da Microsoft com sua Cortana e da Apple com a Siri são bastante longos, fazendo com que as atualizações acabem sendo bastante espaçadas entre si, a Google continua a oferecer novos recursos ao público em um ritmo bem mais agradável. Embora esse possa não ser necessariamente o fator decisivo para decidir o “campeão” no segmento das assistentes pessoais, a velocidade com que o Google Now evolui dá uma vantagem considerável para a plataforma nativa do Android.

Com suporte a WhatsApp e outros mensageiros, o Google Now pode vencer Siri e Cortana? Comente sobre o assunto no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.