Comando “Ok, Google” volta a funcionar no Galaxy S6 e S6 edge

1 min de leitura
Imagem de: Comando “Ok, Google” volta a funcionar no Galaxy S6 e S6 edge
Imagem: Yo Soy Android

Se você é dono de um Galaxy S6 ou de um Galaxy S6 edge, é bem provável que você tenha enfrentado alguns problemas com o dispositivo ao longo das últimas semanas. Usuários do mundo inteiro reportaram que o comando “Ok, Google”, responsável por iniciar o assistente pessoal Google Now, não estava funcionando a partir de qualquer tela do smartphone.

Os mais esquentadinhos, inclusive, logo concluíram que isso era uma arapuca da Samsung para forçar seus usuários a utilizarem o S Voice, espécie de concorrente da Google Now totalmente desenvolvido pela sul-coreana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Porém, após dias de confusão, um executivo da Google finalmente se pronunciou para admitir que tudo se tratava simplesmente de um bug do próprio Google Now, que estava entrando em conflito com o S Voice (ambos possuem detecção universal de palavras-chave).

De acordo com o porta-voz de Mountain View, o erro já foi corrigido e é fácil consertá-lo: basta se certificar de ter instalado a última versão do Google Search (4.5) e do Google Play Services (7.5.71). Além disso, é preciso “sacrificar” o S Voice para que o comando “Ok, Google” volte a funcionar normalmente, desativando-o. Pronto, problema resolvido!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.