Novo Google Now: comandos de voz em português em qualquer tela; baixe agora

1 min de leitura
Imagem de: Novo Google Now: comandos de voz em português em qualquer tela; baixe agora

A nova versão do Google Now finalmente chegou, trazendo consigo um visual completamente renovado, baseado no Material Design, e também uma função interessante para nós, brasileiros: finalmente será possível acessar o comando de voz “Ok Google” a partir de qualquer tela, em português.

Aparentemente a atualização está sendo feita apenas através de um arquivo APK que, segundo o site de notícias Android Police, é assinado pela própria Google. Você pode baixar o arquivo através deste link e instalar no seu aparelho. Não esqueça que é preciso acessar as configurações de segurança para permitir a instalação de apps de fontes desconhecidas antes de baixar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mudanças visuais e estruturais

A atualização também trouxe um novo menu nas configurações,  chamado de Now Cards, que permite a você gerenciar os cartões disponíveis no Google Now. É possível, inclusive, ver o histórico de cartões apresentados na sua conta.

A mudança mais nítida nesta atualização, claro, é a chegada do Material Design. As imagens que ficavam localizadas abaixo da barra de pesquisa foram substituídas, assim como a própria barra agora ganhou um menu. Além disso, ela ganhou alguns efeitos de movimentos.

A área de lembretes também ganhou um tapa no visual, ficando muito mais bonita. Os cards também foram renovados, e ganharam algumas mudanças estéticas pontuais. Por fim, a Google agora permite fazer alguns ajustes mais pontuais na limpeza dos dados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.