Google Now orienta usuários com uma forma segura de ver o eclipse solar

1 min de leitura
Imagem de: Google Now orienta usuários com uma forma segura de ver o eclipse solar

Se você mora em algum lugar na América do Norte ou no leste da Ásia, é muito provável que você consiga presenciar o eclipse solar que ocorrerá hoje (22), às 18h11 pelo horário de Brasília (21h00 UTC). Para preparar os usuários que utilizam o sistema Android, a Google está emitindo cards através do app Google Now para alertar as pessoas sobre a forma correta de ver esse raríssimo e fantástico fenômeno.

O principal intuito dos cards é evitar que as pessoas tentem observar o eclipse sem nenhum tipo de proteção, pois esta imprudência pode acarretar em sérios danos à visão. A solução sugerida pelo app é a de montar uma espécie de projetor que é feito com papel e uma caixa de papelão com um pequeno furo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagem divulgada por usuários do Reddit

Ocorrências policiais

Além disso, diversos usuários do Reddit relataram a presença de cards direcionados a relatórios policiais e ocorrências criminosas que ocorreram nas proximidades, com o provável objetivo de evitar que as pessoas sejam vítimas de roubos ou assaltos, que podem ocorrer durante a escuridão.

Para visualizar esses dois tipos de cards, não será necessária atualização. Trata-se de apenas uma notificação, que surgirá para pessoas que se encontram nas áreas em que o eclipse será visível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.