Conheça o Google KITT, a próxima evolução do Google Now

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Google KITT, a próxima evolução do Google Now
Imagem: PhanDroid

Em abril, nós divulgamos aqui no TecMundo que o Google Now poderá receber comandos de voz mais poderosos. Esses comandos podem passar a funcionar em qualquer local do sistema, inclusive dentro de aplicativos. Ao navegar pelas fotos, por exemplo, você poderá dar o comando “compartilhar esta imagem” para postar a foto em uma rede social.

Agora, uma informação divulgada pelo Android Police diz respeito a uma nova função do serviço chamada Google KITT, também conhecida internamente pela equipe como “Android Eyes Free”. Trata-se de um recurso que permitirá aos usuários interagirem com o Google Now sem precisar tocar ou nem mesmo olhar para o dispositivo – uma funcionalidade parecida com a que já existe no Moto X.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ok, Google

De acordo com as informações, a Google quer expandir o recurso presente no Moto X para todo o seu sistema de pesquisa. Dessa forma, você poderá dizer "Ok, Google" para ativar a funcionalidade, independe do aplicativo que esteja rodando no aparelho.

Mas, segundo as informações do site, será preciso que o aparelho esteja conectado a uma fonte de energia para ativar o recurso com ele desbloqueado. Porém, o Android Police cita um possível otimização na bateria para que essa exigência seja descartada. Também seria necessário usar um fone de ouvido bluetooth neste caso.

Sem tirar os olhos

O Google KITT deverá ser especialmente útil para quem deseja usar o celular enquanto dirige. Esta seria uma ótima forma de ler notificações, mandar mensagens ou fazer ligações, sem precisar acionar qualquer botão do celular, e também sem tirar os olhos do trânsito. Também seria possível acenar para o aparelho para que ele seja desbloqueado.

Em outras palavras, o Google KITT será essencialmente o Google Now desenvolvido para o Moto X, mas com alguns ajustes. Ele deverá chegar a todos os aparelhos com Android, tornando o recurso (finalmente) um concorrente direto da Cortana (Windows Phone) e Siri (iOS).

Mais novidades sobre o Google Now deverão ser apresentadas na I/O 2014, a conferência anual da Google para desenvolvedores, que será realizada entre os dias 25 e 26 de junho, com cobertura completa aqui do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.