Google Now a um toque agora faz pesquisa com imagens e textos selecionados

1 min de leitura
Imagem de: Google Now a um toque agora faz pesquisa com imagens e textos selecionados

O recurso “Google Now a um toque” (também conhecido como Now On Tap) é uma funcionalidade exclusiva do Android Marshmallow que agrega muita conveniência ao cotidiano do usuário.

Disponível há algumas semanas no Brasil, o sistema especial de buscas inteligentes agora recebe uma grande atualização que pretende deixar as buscas ainda mais rápidas e eficientes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Conforme anúncio oficial no blog da Google Brasil, o usuário pode realizar as buscas com base em palavras específicas (indicando para o buscador qual é a pesquisa que ele considera mais adequada) e obter informações adicionais com base em conteúdos de imagem.

As novas funções funcionam de forma bem integrada ao sistema de buscas inteligentes. No caso do sistema de pesquisa por palavras específicas, basta selecionar o termo desejado em qualquer aplicativo e, em seguida, pressionar o botão Home para que o Now faça a busca. Os resultados são exibidos com base no termo escolhido.

A procura por imagens é ainda mais simples, sendo que você pode, a qualquer momento, em um app de imagens (como o Instagram) pressionar o botão Home para que o Now identifique o conteúdo e realize uma pesquisa. Obviamente, por ser um sistema ainda em fase de testes e usar um banco de dados, nem todas as imagens dão retorno.

As novas funcionalidades do Google Now a um toque estarão disponíveis para todos os consumidores que usam a versão mais recente do Android até o fim do dia, e não é necessário realizar atualizações para aproveitar as novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.