Nexus Player traz a experiência do Android TV para seu televisor

1 min de leitura
Imagem de: Nexus Player traz a experiência do Android TV para seu televisor

A Google oficializou nesta quarta-feira (15) o lançamento do Nexus Player, sua mais nova tentativa de invadir a tela da TV de seus consumidores. Para isso, a empresa firmou uma parceria com a ASUS e aposta em um aparelho que roda o sistema operacional Android TV e que também atua como uma espécie de console para games — contanto que você adquira o controle disponibilizado separadamente.

O dispositivo tem como objetivo substituir completamente a experiência providenciada por gadgets como o Google TV e o Chromecast (aparelho cujas funções estão totalmente contidas na novidade). Ele faz isso ao oferecer uma interface fácil de navegar que permite realizar rapidamente o streaming de músicas, filmes e programas de televisão.

O Nexus Player tem um formato semelhante a um disco com 4,7 polegadas de centímetro e é ligado à sua televisão através de um cabo HDMI convencional. Acompanhado por um pequeno controle remoto com uma quantidade limitada de botões, o gadget apresenta capacidade interna de 8 GB, conectividade WiFi 802.11ac e Bluetooth 4.1.

A Google pretende vender o aparelho pelo preço sugerido de US$ 99 e deve iniciar sua pré-venda a partir da próxima sexta-feira (17) através de seu site inicial. A promessa é de que os consumidores devem começar a receber o produto a partir do dia 3 de novembro, mesma data na qual ele deve chegar a lojas físicas. Clique aqui para conferir mais detalhes sobre o aparelho, incluindo uma lista com suas principais especificações técnicas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.