Google Maps mostra caminho para boca de fumo no Rio de Janeiro

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps mostra caminho para boca de fumo no Rio de Janeiro
Imagem: O Globo

O blog "Gente Boa", do Jornal O Globo, descobriu uma função no mínimo inusitada no Google Maps. Em um pouco específico dos mapas da cidade do Rio de Janeiro, há um local descrito como "Boca de Fumo" — ou seja, local de comércio de consumo de drogas.

O local fica na Lapa, entre as ruas Joaquim Silva e Teotônio Regadas. Ele é próximo à Escadaria Selarón, um ponto turístico da cidade que já foi tema de reportagens justamente por ser um local de consumo e venda de substâncias ilícitas.

Tanto a rua Joaquim Silva quanto a Teotônio Regadas comporta vários estabelecimentos na região, incluindo um restaurante bem na esquina indicada. Não se sabe quem colocou o ponto ali. Pode ser desde um indivíduo com o interesse de divulgar que o local é uma boca de fumo, ou simplesmente alguém querendo "zoar" pelo serviço da Google.

Como está agora?

Fomos até o Google Maps para conferir o ponto descrito como "Boca de Fumo". A marcação foi removida do Google Maps. Abaixo, você confere também duas imagens da esquina feitas a partir do Google Street View.

O Google explicou ao site que os mapas são colaborativos e receberam várias sugestões e modificações — e que adições incorretas ou mal intencionadas podem ser denunciadas para avaliação. Caso o erro seja constatado, ela é removida.

Quais truques você usa no Google Maps? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.