Versão web do Google Maps recebe visual inspirado nos aplicativos mobile

1 min de leitura
Imagem de: Versão web do Google Maps recebe visual inspirado nos aplicativos mobile
Imagem: RSN

O conceito de “mobile first”, que foca o desenvolvimento de produtos e soluções nos cada vez mais populares dispositivos móveis, parece  encontrar cada vez mais força nas fileiras de softwares da Google. Ao que parece, a Gigante das Buscas resolveu fazer uma bela reformulação visual na versão desktop de seu Google Maps. Aparentemente, o update está sendo liberado em ondas – algo comum em sites dessa magnitude –, mas isso não impede que diversos internautas já tenham acesso à nova página há alguns dias, podendo conferir em primeira mão o estilo baseado no badalado Material Design.

Poizé, parece que a empresa de Mountain View realmente curtiu a interface leve, limpa e rápida do aplicativo do serviço para celulares e resolveu reproduzir seu jeitão na edição web. Como é possível conferir na captura de imagem abaixo – feita nesta segunda-feira (12) no site do Google Maps –, a sensação de que se está conferindo algo nos mesmos moldes dos apps para Android e iOS é imediata. Grande parte dessa impressão se dá pelo redesign do menu lateral, que ficou bem mais clean e ganhou botões grandes e de fácil acesso para as principais funções da plataforma.

A experiência mobile também é sentida de imediato nos campos de busca de endereço, rotas e até na função Street View, que dispensa a ação manjada de arrastar o bonequinho amarelho para o mapa ao concentrar a ferramenta em uma foto que dá uma prévia do local pesquisado. A Google ainda não emitiu um comunicado oficial sobre a mudança, mas é fato que a reformulação foi colocada em prática e deixou a navegação pelo serviço muito mais suave. Já testou o novo visual da página? Conte para a gente qual foi sua impressão sobre a página, que agora é inspirada no Material Design.

Google traz o mundo mobile para o desktop com redesign do Google Maps. Conte sua experiência com o site no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.