Ciclistas podem comemorar! Rotas de bikes já estão no Google Maps do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Ciclistas podem comemorar! Rotas de bikes já estão no Google Maps do Brasil

Em julho do ano passado, a Google anunciou a chegada de um recurso que trazia rotas para ciclistas que queriam encontrar os melhores caminhos para seus deslocamentos. Um dos grandes destaques desse recurso estava na demonstração das elevações que cada trajeto possuía — permitindo que os ciclistas soubesse quais caminhos tinham mais subidas, por exemplo.

Isso deixou muitos ciclistas animados, mas naquele momento a funcionalidade não estava nem perto do Brasil. Mas agora a história mudou e você já pode utilizar o Google Maps para calcular suas rotas de bicicleta com muito mais facilidade. Isso mesmo, as rotas para bikes do Google Maps já podem ser vistas em algumas cidades brasileiras — Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.

Para utilizar esta nova funcionalidade você não precisa fazer nada além do que já está acostumado. As rotas para bikes ficam logo ao lado dos trajetos para pedestres e possuem a mesma dinâmica das outras com as quais você já está acostumado — sendo que a única diferença está na demonstração das já mencionadas elevações.

De acordo com a própria Google, as cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba foram escolhidas para iniciar o projeto por serem as que contam com maiores redes cicloviárias do Brasil — ainda não se sabe quais serão as próximas cidades a serem incluídas no projeto. O que você achou da chegada da novidade ao Google Maps do Brasil?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.