Google Street View atualiza imagens de São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Google Street View atualiza imagens de São Paulo

Carro novo do Google Street View

Fonte da imagem: Fernando Figueiredo

A Google enviou 15 carros para as ruas de São Paulo, com o objetivo de atualizar as imagens da cidade para o Google Street View. A diferença é que, dessa vez, os veículos estão equipados com 15 câmeras, em vez de nove, que possibilitarão uma cobertura maior e com mais detalhes da cidade.

A novidade foi contada no blog brasileiro da empresa, por Emmanuel Evita, gerente de relações públicas da Google no Brasil. Evita afirma que, apesar do aumento do número de câmeras, “o equipamento é ainda mais leve que o anterior, o que torna mais fácil para que os carros cubram uma área maior”.

E por falar nos carros, eles também mudaram. Se na primeira fase do Street View as imagens foram capturadas com a ajuda de um Fiat Stilo vermelho, agora a cidade é registrada pelas lentes transportadas por um Chevrolet Captiva. No blog, Evita brinca dizendo que, “se você vir um carro com um logotipo do Google Street View passando perto de você, acene e sorria!”.

O Google Street View foi inaugurado no Brasil em setembro de 2010 e está disponível para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Desde o lançamento, diversos flagras curiosos foram registrados pelos cliques da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.