Google Maps é atualizado e traz algumas novidades

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps é atualizado e traz algumas novidades

O Google Maps tornou-se uma das ferramentas indispensáveis para as pessoas se localizaram em lugares desconhecidos, contando com ótimos recursos e uma constante atualização de mapas. Nesta quarta-feira (14), o app recebeu um update muito significativo, apresentando algumas novidades para facilitar a sua vida ainda mais.

Em sua versão 9.3, o Google Maps recebeu o recurso que permite marcar o ponto de partida e o ponto de chegada, garantindo que você não se perca durante o caminho de retorno.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, agora você pode compartilhar o seu trajeto com os seus amigos e explicar exatamente qual é a melhor opção para chegar a um local específico, enviando as coordenadas através de um SMS ou qualquer outro aplicativo de mensagens. Há também uma funcionalidade nova: ela exibe todos os seus contatos que possuem um endereço cadastrado, e esses dados agora serão exibidos no mapa.

Sistema de compartilhamento de trajeto

Encontre o local ideal para comer

Outra grande novidade é o esquema de visualização de restaurantes próximos, permitindo que você filtre a exibição para ver apenas os estabelecimentos que oferecem o tipo de alimentação desejado.

Foi adicionada também uma integração com o calendário, permitindo incluir as possíveis rotas de trajetos existentes para comparecer aos compromissos.  Se você está preocupado com as chuvas repentinas, o app informará sobre o clima e o tempo na sua cidade ou em qualquer lugar do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.