Novo Google Maps para desktop está recheado de recursos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Novo Google Maps para desktop está recheado de recursos [vídeo]

Depois de tantos testes, a Google finalmente lança a atualização do Google Maps para desktop com uma série de novidades, incluindo os Earth Tours e a galeria do Street View.

De acordo com a postagem no blog oficial, as imagens do Street View têm sido úteis para as pessoas terem ideia de como é o local para onde estão se dirigindo ou para decidir um destino.

Graças a participação dos usuários que deram feedback, a Google pôde melhorar o uso do Street View. Agora, basta clicar no Pegman (o mascote amarelinho do serviço está de volta) para explorar os principais locais a sua volta que contam com galerias do Street View. Tal funcionalidade está disponível em diversas cidades em mais de 50 países.

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Google Lat Long Blog)

Além disso, quando você amplia o campo de visão, é possível ver círculos azuis indicando onde você pode encontrar fotos (Photo Spheres também) enviadas por usuários. Com essa novidade, o Maps possibilita que você explore os ambientes internos de restaurantes, museus e muito mais. Vale notar que o serviço só tende a melhorar com os uploads dos usuários.

Earth Tours, navegação e tráfego

Para quem deseja visitar o mundo sem sair de casa, o Earth Tours é uma excelente opção. Conforme a empresa havia anunciando anteriormente, os mapas receberam construções tridimensionais, possibilitando que o internauta visualize prédios e outros objetos em mais de uma dimensão. A novidade funciona em qualquer navegador com WebGL.

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Google Lat Long Blog)

A navegação em estradas desconhecidas também era um grande problema para muitas pessoas. Agora, com o “prévia passo a passo” do Maps, os usuários podem conferir cada parte da estrada, o que garante instruções mais precisas e pode evitar a frustração quando o Maps alerta sobre alguma entrada muito em cima da hora.

Para finalizar, a Google adicionou a integração dos dados do Waze e as informações sobre congestionamento, acidentes e outras que podem ser bem úteis para quem dirige muito. Todas as novidades estão disponíveis no Google Maps para desktop a partir de hoje e a companhia promete agregar funcionalidades ao seu serviço de mapas nas próximas semanas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.