Google apresenta o novo Google Maps

1 min de leitura
Imagem de: Google apresenta o novo Google Maps

A Google escolheu o I/O deste ano para redesenhar completamente grande parte dos seus serviços. E é claro que a empresa não deixou de fora uma de suas maiores ferramentas, o Google Maps.

O serviço de mapas ganhou um visual completamente remodelado, além de muitos outros recursos. A versão para desktops foi a que mais recebeu novidades. A maior modificação é a personalização completa dos mapas de acordo com as suas preferências, incluindo os seus hábitos na rede social Google Plus.

Visual mais limpo

De acordo com a Google, agora, quanto mais você utiliza o aplicativo, melhor ele fica. Isso acontece porque, a cada busca que você faz, o sistema alimenta o banco de dados com o seu perfil. Se você busca um restaurante, o mapa é modificado e passa a exibir sugestões de outros lugares baseadas nos seus gostos pessoais.

O visual do Google Maps agora está muito mais limpo que antes. Isso porque muitos dos ícones da busca só são exibidos no mapa quando você seleciona um lugar — como um cinema ou restaurante, por exemplo. Além de dar um aspecto mais elegante ao serviço, as buscas devem ficar mais intuitivas.

As buscas também podem retornar fotos dos locais escolhidos, assim como críticas de outros usuários e recomendações (ou não) de determinados lugares. Você pode até mesmo filtrar a busca apenas por locais que já tenham recebido uma recomendação.

Trânsito

Ao selecionar um destino no mapa, é exibido um quadro com os modais de transporte disponíveis até o local, como carro, ônibus, trem, avião, bicicleta ou até mesmo a pé. Ao escolher um desses modelos, as rotas são marcadas automaticamente.

A vantagem é que esse cálculo de rotas leva em conta o horário e outras informações, como o trânsito, permitindo que você compare em tempo real qual dos modais de transporte será mais eficiente. Ao selecionar a opção “avião”, o serviço deve ser integrado automaticamente com o Flight, um serviço de venda de passagens que ainda não está disponível no Brasil.

Para completar, o novo Google Maps passa a ter integração com o Google Earth, permitindo que você visualize diversas cidades em três dimensões.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.