Google Maps ganha sistema para a edição de mapas

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps ganha sistema para a edição de mapas

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Maps Engine Lite)

Atualmente, um dos serviços de mapas mais completos que podemos encontrar de maneira gratuita é o Google Maps. E a partir de agora, os próprios usuários e programadores independentes vão poder criar suas próprias versões dos mapas mostrados no sistema. Isso acontece porque a Google disponibilizou uma ferramenta gratuita para a edição e personalização total deles.

Trata-se do Google Maps Engine Lite, que permite aos usuários escolherem entre diversos tipos diferentes de camadas, aplicando suas próprias edições. Também é possível utilizar ícones para marcar localizações e várias outras ferramentas, que devem garantir muito mais facilidade para quem sempre quis criar mapas personalizados — adicionando informações relevantes sobre determinadas regiões, por exemplo.

A utilização do sistema é muito simples. Não há a possibilidade de fazer com que sejam alteradas ruas ou relevos, mas com rápidos passos é possível aplicar uma grande quantidade de informações a determinadas regiões. O compartilhamento posterior também é fácil de ser feito. Há grandes chances de que novas funcionalidades sejam aplicadas em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.