Agora você pode ajudar a melhorar o Google Maps

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode ajudar a melhorar o Google Maps

A Google quer deixar o serviço de mapas da empresa ainda mais completo – e precisa de sua ajuda para isso. A empresa liberou a nova versão do Map Maker, que permite a qualquer pessoa criar rotas e marcações personalizadas.

A diferença é que o serviço está bem mais completo e fiscalizado pela Google, permitindo que você crie um conteúdo que pode ser incluído no Google Maps em si, em vez de ser apenas um trabalho particular.

A partir de agora, é possível corrigir informações erradas, como nomes de rua; adicionar detalhes e marcações, como um estabelecimento importante ou um parque da cidade; criar rotas para ciclistas e até demarcar terrenos, como o campus de sua universidade.

Os serviços não ficam restritos ao mapa: você pode preencher várias informações sobre as ruas, como o tipo de asfalto e até a popularidade do local. Mas não pense que qualquer um pode sair bagunçando o Google Maps: a empresa precisa aprovar cada mudança para torná-la pública.

Para criar seus mapas e enviar o conteúdo para a Google, basta acessar o site do Map Maker (em português), fazer as modificações e preencher um formulário simples.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.