Google Maps agora também mostra o clima

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps agora também mostra o clima

Aumentando ainda mais a gama de utilizações possíveis de uma de suas ferramentas mais amplas, a Google apresentou em seu blog a função de visualização de clima em uma camada nova do Google Maps. A exibição mostra as condições climáticas por meio de temperaturas junto aos ícones de sol, chuva, nublado etc.

Clicando sobre a informação em uma cidade, você visualiza dados referentes à temperatura atual, máxima e mínima do dia. A umidade relativa do ar e a velocidade e direção do vento também são exibidas, bem como a previsão para os próximos quatro dias.

O cuidado no desenvolvimento chegou ao nível de inserir ícones de sol e lua para que o usuário possa distinguir onde é dia e onde é noite no mapa, e nuvens são mostradas sobre as regiões nubladas.

Visualização de clima no Google Maps. (Fonte da imagem: Reprodução/Google)

O painel lateral permite ao usuário verificar em uma lista as principais cidades da região sendo vista. É possível também alterar as unidades de medida de temperatura e velocidade do vento. Dependendo da altitude da visualização, ainda é possível ocultar a exibição de nuvens no mapa.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.