Google Maps passa por reformulação visual; veja o que mudou

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps passa por reformulação visual; veja o que mudou

Já faz algum tempo que a Google vem realizando melhorias no Google Maps, muitas delas relacionadas à forma de usar o serviço oferecido pela Gigante das Buscas. Entretanto, seu visual permanecia o mesmo, mas essa situação mudou recentemente após o anúncio de que o sistema de navegação recebeu um tapa no visual.

Em uma mensagem publicada no blog oficial da Google, a empresa anunciou que foram feitos alguns ajustes para melhorar a experiência do usuário com os mapas. A primeira delas é a remoção dos contornos que engrossavam as linhas usadas para representar estradas, além de ajustes na tipografia de nomes de ruas, pontos de interesse e outros elementos.

Uma das mudanças feitas pela Google foi a alteração da fonte utilizada no Google Maps

Também é possível perceber que as áreas de interesse do mapa receberam um destaque em laranja. Ao visualizar um ponto nessa tonalidade, o usuário fica sabendo que ali há uma grande concentração de bares, restaurantes e hotéis.

Foi dito ainda que, geralmente, essas áreas de interesse são definidas por algoritmos, mas que em grandes centros urbanos (como em Nova York), há um toque humano para dar ao usuário a certeza de visualizar áreas realmente ativas.

Novo sistema de cores

Por fim, o sistema de mapas passa a contar com um novo esquema de cores para ajudar a diferenciar pontos onde a natureza ainda predomina e locais que sofreram modificações graças à intervenção humana.

Para ter uma ideia de quais serão os novos indicadores, basta observar a imagem que está a seguir:

Novo sistema de indicação por cores

Tais mudanças já podem ser vistas tanto na versão do Google Maps para desktop quanto na destinada ao Android e ao iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.