Modo de direção do Google Maps já está disponível para usuários brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Modo de direção do Google Maps já está disponível para usuários brasileiros

Não há dúvidas de que o Google Maps tem se tornado uma ferramenta de localização importante para diversas pessoas. Inicialmente, ele era usado na maior parte do tempo para que as pessoas pudessem traçar uma rota a fim de chegar a um determinado lugar com um caminho preestabelecido, mas as opções foram ampliadas recentemente com a liberação do modo de direção para o público brasileiro.

Ao acessar o aplicativo, basta clicar no “menu hambúrguer” e selecionar a opção “começar a dirigir”. Ao fazer isso, o mapa mudará para uma visão isométrica e passará a exibir rotas e ruas dos arredores do lugar em que você está, bastando seguir o destino que deseja sem se preocupar em mudar a rota e esperar alguns segundos até que o sistema indique um novo trajeto.

Agora, você já pode dirigir com o auxílio do sistema de navegação do Google Maps no Brasil

Além de visualizar trajetos, ao acessar essa opção o aplicativo passará a sugerir destinos baseados no seu histórico de viagem (por isso, não se espante se ele recomendar uma parada em um lugar específico caso tenha passado várias vezes por lá). Somado a isso, também é possível ver como está o trânsito nas ruas mais próximas e até mesmo receber alertas sobre vias que estão bloqueadas.

Há relatos de que outros países também receberam tal novidade recentemente, e entre eles estão Argentina, Reino Unido, Alemanha, Paquistão, Índia e mais algumas regiões. Anteriormente, norte-americanos, canadenses e alguns territórios europeus já tinham acesso ao recurso.

O que você achou do recurso de direção adicionado ao Google Maps no Brasil? Ele será útil para você? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.