Google lança mapas detalhados do interior das arenas das Olimpíadas do Rio

1 min de leitura
Imagem de: Google lança mapas detalhados do interior das arenas das Olimpíadas do Rio
Imagem: Google Maps

Depois de o Twitter anunciar uma série de atitudes que está tomando para se preparar para as Olimpíadas de 2016 no Rio – clique aqui para conferir –, agora é a vez de a Google mostrar uma de suas novidades para o evento. A empresa de Mountain View recentemente anunciou a adição de mapas das áreas internas de 25 instalações fechadas e versões “aprimoradas” de outros 12 locais a céu aberto que vão receber os jogos.

Os usuários vão poder usar o sistema de mapas da Google na web ou no app para Android e iOS para conferir detalhes de ambientes como o estádio do Maracanã, a Arena do Futuro e o Campo Olímpico de Golfe, com detalhes como a localização de banheiros, balcões de informação e caixas-eletrônicos, entre outras coisas. Para acessar as novidades, basta dar zoom no mapa e clicar (ou tocar) na instalação desejada para vê-la por dentro, podendo escolher até o andar que quiser.

A novidade chega algumas semanas após a adição de informações em tempo real sobre o trânsito do Rio de Janeiro ao Google Maps. A Gigante das Buscas afirma que, juntas, as duas funções podem ajudar turistas a navegar pela cidade com o apoio de “um guia familiar”. Caso você queira conferir os mapas melhorados, basta explorar o Parque Olímpico da Barra a seguir:

Você gostou dos mapas que a Google liberou com detalhes do interior das instalações das Olimpíadas do Rio? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.