Google Maps: veja tudo o que chegou na versão 9.25.1 do app

2 min de leitura
Imagem de: Google Maps: veja tudo o que chegou na versão 9.25.1 do app
Imagem: Software, Web, Gadgets y SEO

O Google Maps acaba de chegar à versão 9.25.1, uma pequena atualização que, para muitos, pode passar despercebida. O update, porém, vem cheio de pequenas mudanças, que devem agradar quem sente falta de alguns retoques importantes e úteis no serviço.

Você sabia, por exemplo, que o Google Maps tem uma ferramenta que permite a você tirar fotos (até mesmo em 360°) de todo tipo de lugar, como restaurantes, lojas e afins, e fazer o upload da imagem no serviço para que outros possam ver como é aquele local? Muitas pessoas simplesmente não sabem da existência de tal mecanismo, mas a Google está trabalhando para trazer melhorias a fim de tornar esse mecanismo mais atraente. Para tal, o app agora permite a você carregar fotos em lote para o serviço.

Agora, ao acessar o "Meus Lugares", você vai encontrar os endereços de sua lista de contatos

O serviço também adicionou algo ainda mais interessante para quem tem problemas na hora de lembrar do caminho para visitar amigos e parentes: você agora pode selecionar seus contatos na lista de locais para o guia do Maps – desde que haja um endereço registrado nos dados daquela pessoa. Como isso não é necessário para absolutamente todos os contatos, você pode simplesmente retirá-los da lista.

Finalmente, chega de ter que upar uma foto por vez no Google Maps

Junto disso, a Google também adicionou suas famosas pesquisas relacionadas ao Maps. Disponível através da pesquisa de localizações, o serviço sugere outros pontos relevantes à sua pesquisa, de lugares próximos a informações importantes e até pontos turísticos.

Para quem já utiliza outros serviços da Google, usar essa ferramenta não deve ser nenhuma novidade

A última novidade para o app é uma ferramenta curiosa chamada “New on Maps”. Disponível na área de notificações das configurações do app, a função traz a você “atualizações ocasionais sobre novos recursos do Maps para sua área”.

A novidade pode ser ativada clicando na opção logo no fim da lista

E o que isso quer dizer? Não sabemos exatamente, até o momento. Mas pode se tratar tanto de um sistema que avisa você de novidades do aplicativo chegando até seu aparelho quanto de uma ferramenta que traz alertas para novos pontos de interesse adicionados ao mapa em sua região.

Chegando a todos em breve

Infelizmente, como ocorre em todos os grandes updates da Google, a novidade já está disponível pela Google Play Store, mas deve ser instalada apenas em “ondas”, o que significa que podem ser necessários vários dias até que chegue sua vez. Caso não queira esperar, você pode fazer o download do APK do Google Maps 9.25.1 clicando aqui e fazendo o processo manualmente.

Qual é seu app de mapas favorito? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.