Google Maps vai mostrar opções de Uber e táxi para percursos buscados

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps vai mostrar opções de Uber e táxi para percursos buscados
Imagem: ChannelSale

A Google revelou através de seu blog brasileiro uma nova função que vai estar presente em breve no Google Maps para facilitar ainda mais o meio como as pessoas se locomovem. Quando você acessar o aplicativo e fizer uma busca por uma rota, além das opções já existentes de transporte, como a pé, de bicicleta, de carro ou de transporte público, agora receberemos informações de serviços privados, como táxis e o Uber.

O Uber, parceiro global da Google, vai fornecer para o usuário informações como o valor previsto por uma corrida fazendo o trajeto buscado e o tempo que levaria o percurso usando esse serviço. Além deles, a Google se aliou a grandes empresas e táxi no mundo todo para fornecer os mesmos tipos de dados para quem precisa de transporte, e a escolhida no Brasil foi a 99Taxis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Chegando por aí

A nova função deve ser implantada nas próximas semanas através de uma atualização do aplicativo do Google Maps para dispositivos móveis com Android e, posteriormente, para aparelhos com iOS. Se você desejar utilizar o serviço que a Google oferecer através do app, basta tocar sobre a opção que você será redirecionado para o programa escolhido.

Basta acessar o Google Maps e procurar a melhor opção para você se locomover naquele momento e naquele lugar

Assim, a Google dá um grande passo em rumo a se tornar uma referência única que reúne no mesmo aplicativo todos os meios possíveis de transporte pela cidade, seja através de um veículo próprio, seja usando o transporte público ou o privado. Basta acessar o Google Maps e procurar a melhor opção para você se locomover naquele momento e naquele lugar.

O que você acha do Google Maps informar valores e tempo de percurso usando Uber ou táxi? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.