Conheça Duo, o app de chat em vídeo da Google com 'prévia de conversa'

1 min de leitura
Imagem de: Conheça Duo, o app de chat em vídeo da Google com 'prévia de conversa'

Junto com o aplicativo de chat Allo, a Google apresentou durante a conferência do Google I/O 2016 outro serviço para conversas em dispositivos móveis. Trata-se do Duo, um serviço de videochamadas.

O grande diferencial do Duo é a tela de exibição da chamada. Quando você recebe uma ligação, em vez de uma tela padrão com o botão de aceitar ou recusar, você já vê uma prévia da câmera — ou seja, acompanha o que a outra pessoa está fazendo antes mesmo de começar o papo. Na hora da chamada, o seu próprio rosto aparece em um pequeno círculo no canto inferior esquerdo do display.

O app foi demonstrado ao vivo por um engenheiro da Google, que conversou com as duas filhas pequenas ao vivo. Antes mesmo de ouvir a voz das meninas, ele (e todo o público no local e via streaming) já viu que ambas estavam felizes e ansiosas para conversar. A ideia da Google com isso é fazer com que você esteja conectado com a pessoa, tirando a impessoalidade de uma chamada tradicional telefônica ou em vídeo.

A demonstração ao vivo mostrou o funcionamento da prévia da tela.

Disponibilidade

Assim como o Allo, o Duo será lançado durante o inverno de 2016 no Hemisfério Sul — ou seja, entre junho e setembro de 2016. E já adiantamos: a concorrência com apps como o WhatsApp, que vai introduzir chamadas em vídeo em breve, e o Skype, da Microsoft, será no mínimo interessante.

O que você achou do Duo, o novo app de chamadas em vídeo da Google? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.