Google Hands Free permitirá fazer compras sem tirar o smartphone do bolso

1 min de leitura
Imagem de: Google Hands Free permitirá fazer compras sem tirar o smartphone do bolso

Ontem, na Google I/O, os palestrantes não perderam tempo durante a conferência e comentaram bastantes detalhes sobre o novo sistema de pagamentos da companha, o Android Pay. Entretanto, foi somente no final da tarde que surgiram detalhes sobre o novo “Google Hands Free”.

O método é acionado através de um comando de voz e não exige que você tire seu aparelho do bolso. Para usar a função, tudo o que você precisa fazer é falar a frase “I’d like to pay with Google” (Eu gostaria de pagar com Google) e aguardar. O app do Android Pay deve reconhecer automaticamente a ordem e se encarregar de processar o pagamento normalmente sem que nenhum outro tipo de interação seja necessária.

Já está sendo testado

Pelo menos por enquanto, duas redes de estabelecimentos em San Francisco suportarão a ferramenta de forma experimental: McDonald’s e Papa John’s. O método de interação foi pensado para facilitar a vida das pessoas que não querem ter que revirar sua bolsa/mochila cada vez que forem realizar um pagamento.

Embora a funcionalidade pareça bastante atrativa, ela pode nem sempre trazer os resultados esperados na prática. Afinal, lugares barulhentos poderiam impedir que o aparelho reconhecesse o comando e, ainda, o dispositivo teria que estar guardado em um lugar acessível, como no bolso de uma jaqueta ou calça, para "ouvir" a ordem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.