Google demonstra Project Ara completamente funcional na I/O 2015

1 min de leitura
Imagem de: Google demonstra Project Ara completamente funcional na I/O 2015
Imagem: TechnoBuffalo

A Google reservou uma sessão do seu segundo dia de conferência I/O 2015 exclusivamente para a divisão de pesquisa ATAP. Além do Project Jacquard, eles demonstraram também o Project Ara, aquele smartphone que pode ser montado e personalizado pelo próprio usuário. Ele basicamente segue o conceito dos PCs desktop que permitem substituir partes do hardware de acordo com a necessidade.

Contudo, nenhuma informação nova sobre o estado do projeto foi comentada no palco. O que aconteceu foi apenas uma demonstração de como o dispositivo está funcionando. Aparentemente, ele ficou mais polido, mais compacto e já possui uma câmera completamente funcional.

Rafa Camargo, o engenheiro responsável pelo projeto na Google subiu ao palco com uma bandeja cheia de peças do Ara. Ele então montou várias delas e ligou o dispositivo. O smartphone funcionou perfeitamente, e todo mundo ficou impressionado com a agilidade e praticidade da montagem. Camargo então abriu o app de câmera, mas notou que não havia um módulo de fotografia acoplado. Assim que essa peça foi inserida, ele conseguiu fazer uma foto da plateia.

Basicamente, isso demonstrou que não é necessário desligar o smartphone completamente para trocar seus componentes, pelo menos quando isso é feito com peças menos importantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.