Google quer desenvolvedores dando mais atenção a jogos para Android TV

1 min de leitura
Imagem de: Google quer desenvolvedores dando mais atenção a jogos para Android TV

A Google pretende ampliar os seus esforços para tornar a vida dos jogadores casuais mais agradável. A ideia é que o número de games para Android TV seja ampliado, mas não apenas com simples ports. A proposta é que os desenvolvedores criem e adaptem o que for necessário pensando no novo meio de comunicação.

Em uma das sessões promovidas na Google I/O 2015, os palestrantes Krispy Uccello e Jamil Moledina, ambos da Google, falaram sobre esses novos desafios. Segundo eles, as mudanças no código de programação precisam ser previstas e devem estar expostas claramente para os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se um jogo requer controle, por exemplo, é importante lembrar que muitos dispositivos não vêm com um joystick de “brinde”. Por conta disso, é preciso pensar em alternativas que tornem o desempenho viável. “No smartphone um toque na tela resolve as coisas de forma simples. Mas em uma TV, a experiência é completamente diferente, o que significa na prática que a mesma proposta pode não funcionar”, explicou Uccello.

Os palestrantes citaram ainda como exemplo o novo Shield Android TV, como uma referencia no segmento por conta do número de jogos exclusivos que devem ser anunciados. O mais novo set-top-box da NVIDIA foi lançado hoje (28) nas lojas norte-americanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.