Você poderá fazer login em ainda mais serviços com sua conta do Google

1 min de leitura
Imagem de: Você poderá fazer login em ainda mais serviços com sua conta do Google

Hoje em dia você já pode se conectar em diversas sites utilizando a sua conta do Google. Entretanto, a empresa quer ampliar essas possibilidades, fazendo com que isso traga mais benefícios para o usuário.

Em um post publicado no blog do Google Developers, a empresa explicou quais são as suas intenções. Um dos serviços que deve contar com o recurso é o Netflix, por exemplo, que hoje permite login apenas com o Facebook.

A ideia é que, mantendo seus dados de usuário do Google, você possa ver um filme em um dispositivo e, depois, possa continuá-lo em outro, sem a necessidade de login. Isso, é claro, se o aparelho em questão for seu – e presumidamente estiver com sua conta logada. A lista de empresas inclui também o LinkedIn, que receberia um recurso similar.

Esse cenário colocaria a empresa em uma posição confortável no mercado, uma vez que atuaria tanto como provedora de um login universal quanto como uma gerenciadora de senhas. A ideia de integração está em desenvolvimento e não há previsão de quando ela será efetivamente adotada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.