Chromecast ganha novos recursos e vira até console

1 min de leitura
Imagem de: Chromecast ganha novos recursos e vira até console

Nem mesmo a Google esperava, mas o Chromecast acabou se tornando um dos maiores sucessos da empresa e, porque não dizer, a porta de entrada da companhia para o home entertainment. Nesta quinta-feira, durante a Google I/O 2015, a Google apresentou novidades relacionadas ao produto.

Segundo a companhia, a ideia é facilitar a vida dos desenvolvedores para que eles possam criar aplicações que permitam mais funções para os usuários. Entre elas está a possibilidade de usar o seu celular ou tablet como controle de jogos na TV ou ainda fazer dos televisores uma espécie de segunda tela dos portáteis.

Isso será possível graças ao lançamento da API Cast Game Manager, que permitirá aos desenvolvedores explorar mais esses recursos. A ideia ainda é que a novidade seja compatível tanto com o Android quanto com o iOS, o que aumentaria significativamente o número de consumidores em potencial.

Além de utilizar o celular como controle ele poderá servir ainda como uma tela auxiliar durante os jogos, nos mesmos moldes do que o Wii U faz com o seu Gamepad. As diferenças aqui, é claro, ficam por conta da qualidade gráfica dos jogos (que é melhor no console da Nintendo) e do preço final do produto (já que o Chromecast custa apenas US$ 35).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.