Novo Google Cardboard é mais fácil de montar e aceita iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Novo Google Cardboard é mais fácil de montar e aceita iPhone
Imagem: Official Google Blog

No começo, muita gente achou que o projeto de óculos montável de realidade virtual Google Cardboard não iria muito longe ou até que ele não passava de uma "trollagem" da empresa. Porém, ele segue firme e forte, com direito a uma atualização anunciada no Google I/O 2015.

O novo Google Cardboard suportará aparelhos maiores (dispositivos de até 6") e, no lugar do controlador magnético, uma trava que impedia alguns celulares de funcionarem com o sistema, foi adicionado um novo botão que também é de papelão.

Além disso, ele agora requer somente três passos para ser montado — a versão anterior não era difícil, mas exigia doze. Quem estava na plateia da conferência recebeu um Cardboard para testes para sentir a diferença e imergir no mundo da realidade virtual.

Suporte para iOS

Outra grande adição da nova versão do óculos de realidade virtual montável é o suporte do kit para desenvoledores (SDK) para iOS, o que significa que donos de iPhones também podem participar da experiência e acoplar o próprio celular no equipamento.

É bem provável que a quantidade de conteúdos disponíveis para iOS seja baixa no início, mas já é possível baixar o app do Google Cardboard (com algumas demonstrações inclusas) na App Store. O download é gratuito e requer iOS 8.0 ou superior — além de só funcionar corretamente com o óculos de papelão, claro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.