Futuros smartphones Android poderão carregar a bateria de outros aparelhos

1 min de leitura
Imagem de: Futuros smartphones Android poderão carregar a bateria de outros aparelhos
Imagem: TheySayLa

Um das novidades mais interessantes do Android M — apresentado pela Google durante sua conferência I/O 2015 na tarde de hoje — foi a nova forma como o SO vai lidar com conexões via USB. Dispositivos futuros que vierem com essa versão do Robô e também tiverem conexões “USB Type-C” ou “USB-C” poderão carregar a bateria de outros eletrônicos.

Basicamente, se seu amigo ficar sem carga em algum momento do dia e precisar de um pouco de energia para realizar uma ligação importante, você poderá simplesmente plugar seu telefone ao dele através de um cabo USB-C com duas pontas iguais. Quando isso acontecer, seu aparelho mostrará um menu exibindo as possibilidades dessa conexão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você que escolhe

Você poderá selecionar opções para transferir energia, receber energia ou apenas transferir dados normalmente. Essa novidade só será possível por conta das características físicas do padrão USB-C. Ele permite transferir muito mais dados e muito mais energia se comparado ao USB 2.0 ou 3.0 utilizados atualmente. Fora isso, os conectores são reversíveis, podendo ser conectados em qualquer dispositivo sem preocupações com encaixe.

Mesmo o Android M tendo sido liberado para download hoje em sua versão prévia para desenvolvedores, ainda não há smartphones com USB-C disponíveis na maior parte do mundo. Há notícia de apenas um modelo na China até o momento. Computadores como o Chromebook Pixel 2015 e do MacBook de 12’’ já contam com esse padrão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.