Jump: GoPro anuncia tripé de 16 câmeras para projeto de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Jump: GoPro anuncia tripé de 16 câmeras para projeto de realidade virtual

A Google anunciou durante a conferência do Google I/O 2015 o ambicioso projeto Jump, que permite aos interessados criarem e compartilharem experiências de realidade virtual. A ideia é uma expansão do que já era experimentado com o "óculos" Google Cardboard.

A GoPro embarcou na ideia e anunciou um conjunto de até 16 câmeras que filma em 360º e é especializado na produção de conteúdos em 3D e para experiências de realidade virtual. O equipamento é composto por um tripé e suportes para as câmeras. Para conferir um exemplo de um conteúdo nesse formato, veja o vídeo acima e use teclas direcionais ou o cursor do mouse para "passear" pelos ângulos.

Agora, é mais fácil (e profissional) criar esse tipo de filmagem, antes feita com gambiarras que colocavam uma série de aparelhos lado a lado. As câmeras são sincronizadas automaticamente entre si por um software criado pela Google para o Jump. Após a gravação, o conteúdo é otimizado (balanço de cor e compensação são alguns dos itens melhorados) e fica pronto para uma eventual postagem.

Em resumo, tudo o que você precisa fazer é realizar a gravação e enviar as imagens para o software do Jump, que possui algoritmos poderosos capazes de fazer a conversão para a realidade virtual.

A ideia é também economizar em vida útil de bateria, especialmente porque tudo está integrado. De início, apenas membros do programa de criação do YouTube terão acesso ao equipamento da GoPro durante seis meses. Os testes dessa fase Beta devem iniciar a partir de julho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.