Confira o resumo com todas as novidades do Google I/O 2014 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Confira o resumo com todas as novidades do Google I/O 2014 [vídeo]

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na última quarta-feira, a Google realizou o Google I/O 2014 — evento direcionado aos desenvolvedores que trabalham com a empresa. No evento, foram mostradas as principais novidades de seus sistemas para os próximos anos. Como sempre, a conferência começou com a apresentação dos números da Google Play no último ano fiscal.

Logo em seguida, foi apresentado o Android One, um programa para permitir que fabricantes de países emergentes possam montar celulares de alta qualidade e baixo custo. Mas o principal estava mesmo no Android L, a próxima versão do sistema operacional portátil da Google.  Uma das principais novidades dele está no “Material Design”, que irá transformar o estilo do sistema para torná-lo mais compatível com diferentes tipos de aparelhos.

Prosseguindo no evento, a empresa também revelou alguns detalhes do Android Wear e do Android Auto, os sistemas operacionais produzidos para dispositivos vestíveis e para carros, respectivamente. Indo além, houve a revelação do Android TV, que poderá equipar televisores de diversas fabricantes em breve.

A Google aproveitou o I/O 2014 para mostrar novos recursos do Chrome OS e do Google Drive, além de revelar detalhes sobre kits de desenvolvimento para todas as plataformas em que trabalha. Abaixo, você pode conferir os links para todos os artigos produzidos pelo TecMundo para entender melhor cada um dos itens apresentados no evento de ontem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.