Google+ ganha novas opções de gerenciamento de fotos

1 min de leitura
Imagem de: Google+ ganha novas opções de gerenciamento de fotos

(Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

A conferência I/O serviu também para o anúncio de uma série de novidades de gerenciamento de imagens para o Google+. Facilitando a vida de quem bate muitas fotos pelo celular – e invadindo o terreno de serviços como o Dropbox –, imagens agora podem ser hospedadas automaticamente no serviço assim que forem produzidas.

Além disso, a metadata das fotografias será usada para determinar quais foram bem batidas. Isso fará com que elas apareçam em destaque nos álbuns, enquanto ferramentas de edição automática podem ser aplicadas nas imagens que forem consideradas de baixa qualidade pelo serviço.

Entre os ajustes possíveis estão a redução de olhos vermelhos, melhorias na pele e diminuição no tamanho dos narizes das pessoas que aparecem na foto. Além disso, dados de geolocalização, aliados a informações de tempo e clima, ajudarão a determinar a qualidade das imagens no momento em que foram registradas.

Auto-Awesome

Entre as funções controladas pelo usuário, estão um sistema que permite a transformação de diversas imagens em um panorama ou painel. Os fãs de GIFs poderão produzir várias imagens em sucessão e ordenar que o Google+ as transforme rapidamente em uma animação. As ferramentas apresentadas hoje, de acordo com a empresa, são apenas as primeiras de uma série de funções previstas para o futuro próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.